Avançar para o conteúdo principal

Huíla: Capital humano constitui força motriz para diversificação da economia

Lubango - O ministro dos transportes, Augusto da Silva Tomás considerou, sábado, no Lubango, província da Huíla, que o capital humano deve constituir a principal força de trabalho para alavancar e diversificar a economia angolana.
Falando à imprensa, após a inauguração de vários empreendimentos sociais do Caminho de Ferro de Moçâmedes, o titular da pasta disse que o sector dos transportes está preocupado com este factor, daí que tem investido seriamente na formação técnico-profissional, para garantir com segurança a melhoria e qualidade de vidas dos seus quadros.
Para o efeito, reafirmou, o Executivo angolano está a dar passos significativos no sentido de cumprir a orientação estratégica que vai também corresponder a uma directiva superior em relação a assumpção gradual dos problemas dos trabalhadores angolanos.
“Estes ganhos sociais são também repartidos ao nível de investimentos no sector da educação, formação profissional no sector da saúde, transportação e em tudo que tem a ver com a melhoria das condições sociais e de vida dos trabalhadores”, disse.
“Hoje, nada é como era antes, o governo tem vindo a melhorar gradualmente as condições de vida das populações e, com a contribuição de todos, isto é, pais e encarregados de educação, alunos, professores e dirigentes, só assim será possível darmos um salto qualitativo na melhoria das nossas condições de vida”, disse.
Durante a sua estada na capital da província da Huíla, Augusto da Silva Tomás procedeu à inauguração de um complexo habitacional de 103 residências do Tipo T2, T3, T4, T5 e T6,incluindo dois edifícios com oito apartamentos, uma estação de segunda classe, dormitório para trabalhadores do CFM e uma escola do primeiro ciclo e secundário, nos bairros da Mapunda, Canguinda e zona da Munkanka.

As respectivas infra-estruturas sociais, enquadram-se no âmbito do Programa de Reabilitação e Modernização dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes.

Fonte: Angop express


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ANGOLA DAY - 40º ANIVERSÁRIO DA PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA - 11/11/1975 - 11/11/2015

VIVA ANGOLA. SEMPRE AVANTE. MUITAS FELICIDADES PARA TODAS E TODOS ANGOLANAS E ANGOLANOS. QUE A PAZ PERPETUE, QUE O DESENVOLVIMENTO, PROSPERIDADE DA NAÇÃO E DO POVO SEJAM MISSÕES SAGRADAS E GENUÍNAS DOS ÁRDUOS E DEDICADOS SERVIDORES DO POVO. BEM HAJA A NAÇÃO...

TUDO SOBRE O 2º FÓRUM DA UE-CPLP

    O 2º FÓRUM DA UNIÃO DE EXPORTADORES DA CPLP, IRÁ DECORRER NOS DIAS 17 E 18 DE DEZEMBRO DE 2015, NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA, PORTUGAL.    O 2º Fórum da UE-CPLP, iniciativa conjunta da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) e da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) pretende constituir uma verdadeira plataforma de negócios e de cooperação, geradora de condições para a criação e consolidação de um espaço permanente de apoio à atividade ao empresariado lusófono, estimulando trocas comerciais e a internacionalização.    A forte identidade, relações privilegiadas e presença crescente de empresas do mercado CPLP, justificam uma aposta no estabelecimento de parcerias empresariais, aproveitando sinergias e potencialidades existentes em cada país. Nos dois dias de programação estarão representadas mais de 1.600 entidades, entre organismos públicos e privados, empresários dos nove Estados-membros da CPLP, dos países observadores da CPLP, outro...
Governador do BNA em París para reforçar cooperação