Avançar para o conteúdo principal

Diversificação da economia propicia investimento belga em Angola

Luanda - A diversificação da economia angolana dá muitas possibilidades para que os investidores belgas apostem em Angola, considerou hoje, sexta-feira, em Luanda, o embaixador belga acreditado no país, Frank Felix.
Em declarações à imprensa, no final de uma audiência a si concedida pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, o diplomata comprometeu-se em envidar esforços no sentido de, nos próximos meses, empresários belgas deslocarem-se a Angola para inteirarem-se das várias oportunidades de investimento.
“Poderei fazer um esforço para que muitos empresários belgas possam visitar Angola, nos próximos meses”, disse o embaixador, aventando que existem muitas empresas da Bélgica interessadas em visitar o território angolano.
Anunciou que dentro de duas semanas, uma delegação do sector diamantífero do seu país chegará a Luanda, para discutir meios de implementação de projectos.
“Posteriormente, outros sectores poderão também constatar a realidade angolana, com o mesmo objectivo”, concluiu o diplomata, para quem, no que diz respeito a situação económica e financeira, Angola e a Bélgica não tinham muitos elementos.
A Bélgica, oficialmente Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental, membro fundador da União Europeia.

Fonte: Angop express

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ANGOLA DAY - 40º ANIVERSÁRIO DA PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA - 11/11/1975 - 11/11/2015

VIVA ANGOLA. SEMPRE AVANTE. MUITAS FELICIDADES PARA TODAS E TODOS ANGOLANAS E ANGOLANOS. QUE A PAZ PERPETUE, QUE O DESENVOLVIMENTO, PROSPERIDADE DA NAÇÃO E DO POVO SEJAM MISSÕES SAGRADAS E GENUÍNAS DOS ÁRDUOS E DEDICADOS SERVIDORES DO POVO. BEM HAJA A NAÇÃO...

TUDO SOBRE O 2º FÓRUM DA UE-CPLP

    O 2º FÓRUM DA UNIÃO DE EXPORTADORES DA CPLP, IRÁ DECORRER NOS DIAS 17 E 18 DE DEZEMBRO DE 2015, NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA, PORTUGAL.    O 2º Fórum da UE-CPLP, iniciativa conjunta da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) e da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) pretende constituir uma verdadeira plataforma de negócios e de cooperação, geradora de condições para a criação e consolidação de um espaço permanente de apoio à atividade ao empresariado lusófono, estimulando trocas comerciais e a internacionalização.    A forte identidade, relações privilegiadas e presença crescente de empresas do mercado CPLP, justificam uma aposta no estabelecimento de parcerias empresariais, aproveitando sinergias e potencialidades existentes em cada país. Nos dois dias de programação estarão representadas mais de 1.600 entidades, entre organismos públicos e privados, empresários dos nove Estados-membros da CPLP, dos países observadores da CPLP, outro...
Governador do BNA em París para reforçar cooperação