Avançar para o conteúdo principal

Desalfandegamento das pequenas encomendas pode vir a ser por marcação para diminuir atraso

Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) - A Alfândega da Praia pretende implementar um serviço de atendimento por marcação que permite o desalfandegamento das pequenas encomendas transportadas dos Estados Unidos, sem que os utentes tenham de permanecer em filas de espera.
“Estamos a pensar juntamente com a Direcção Nacional das Receitas do Estado (DNRE) neste cenário”, avançou hoje a directora da Alfândega da Praia, Laurinda Monteiro, na sequência das críticas dirigidas por vários clientes a esta instituição sobre o atraso no desembaraço de pequenas encomendas, principalmente as provenientes dos Estados Unidos. 
A implementação deste serviço visa “humanizar e optimizar os serviços, reduzindo o tempo de espera do cliente para ser atendido e aumentando a eficácia na capacidade de resposta”, explicou Laurinda Monteiro.
O sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer durante várias horas no terminal de carga, em Achada Grande Trás.
Numa entrevista concedida recentemente à Inforpress, o director nacional das Receitas do Estado (DNRE), Pedro Correia, admitira que as pequenas encomendas vindas das diásporas têm criado alguma “ineficiência” nas alfândegas cabo-verdianas.
Segundo esse responsável, a DNRE está à procura de alternativas para resolver o problema, que têm criado algum “estrangulamento” nos serviços, o que leva as pessoas a classificarem as Alfândegas de Cabo Verde de “ineficiente”.
JL/CP
Fonte: Inforpress

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ANGOLA DAY - 40º ANIVERSÁRIO DA PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA - 11/11/1975 - 11/11/2015

VIVA ANGOLA. SEMPRE AVANTE. MUITAS FELICIDADES PARA TODAS E TODOS ANGOLANAS E ANGOLANOS. QUE A PAZ PERPETUE, QUE O DESENVOLVIMENTO, PROSPERIDADE DA NAÇÃO E DO POVO SEJAM MISSÕES SAGRADAS E GENUÍNAS DOS ÁRDUOS E DEDICADOS SERVIDORES DO POVO. BEM HAJA A NAÇÃO...

TUDO SOBRE O 2º FÓRUM DA UE-CPLP

    O 2º FÓRUM DA UNIÃO DE EXPORTADORES DA CPLP, IRÁ DECORRER NOS DIAS 17 E 18 DE DEZEMBRO DE 2015, NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA, PORTUGAL.    O 2º Fórum da UE-CPLP, iniciativa conjunta da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) e da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) pretende constituir uma verdadeira plataforma de negócios e de cooperação, geradora de condições para a criação e consolidação de um espaço permanente de apoio à atividade ao empresariado lusófono, estimulando trocas comerciais e a internacionalização.    A forte identidade, relações privilegiadas e presença crescente de empresas do mercado CPLP, justificam uma aposta no estabelecimento de parcerias empresariais, aproveitando sinergias e potencialidades existentes em cada país. Nos dois dias de programação estarão representadas mais de 1.600 entidades, entre organismos públicos e privados, empresários dos nove Estados-membros da CPLP, dos países observadores da CPLP, outro...
Governador do BNA em París para reforçar cooperação